Do azul turquesa ao vermelho: contraste de tons e cores no Arizona

Que o estado americano do Arizona é repleto de impressionante regiões desérticas ninguém pode negar. Seja o clima árido dos famosos Grand Canyon ou Monument Valley, do Deserto de Sonora e seus cactos gigantes ou do colorido Deserto Pintado, são muitas as regiões com paisagens similares.

O que poucas pessoas sabem, é que existem muitos cenários repletos de água que agradam aos olhares de todos que os conhecem, em uma refrescante viagem de férias. Uma dessas preciosidades aquáticas, e de uma beleza sem igual, é chamada de Havasu Falls. Situada dentro da reserva Havasupai, na região do Grand Canyon, a cachoeira tem 30 metros de altura. Ela é caracterizada pela cor azul turquesa de suas águas, formando um contraste impressionante com as rochas avermelhadas dos cânions.

Assim como a natureza vai criando formações rochosas lentamente, por vezes ela também destrói suas criações com uma inundação. A Havasu Falls era completamente diferente há cem anos atrás, quando uma cortina densa de água, de 60 metros, caracterizava o local. Por conta de uma enorme inundação, a água começou a seguir um outro canal e formou esse espetáculo da natureza que existe hoje. Suas quedas sofreram mudanças sutis ao longo dos anos, as vezes dividida em dois saltos separados ou uma única queda

O lugar chega a ser bastante exclusivo, dado que é remoto e seu acesso é complicado, feito por trilhas. Para quem gosta de um desafio na natureza, não vai se decepcionar em conhecer esse belíssimo local que encanta qualquer visitante.
 

Pesquisar Destinos

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.