Turismo e Entretenimento

Balneário Camboriú – SC

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul.

Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis. Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.

 

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Balneário Camboriú
Pacotes de Viagem
Passagens Aereas com menor preço

Passagem de Ônibus

 

Principais Pontos turísticos de Balneário Camboriú – Santa Catarina

 

Complexo Cristo Luz

Complexo Cristo Luz

Construído em 1997, o monumento possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. As luzes que iluminam o Cristo Luz ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo.

No local, há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Também possui o Memorial Balneário Camboriú, que conta com belíssimas imagens da cidade e do próprio Cristo Luz. E o Memorial de Artes Sacras, que contém as réplicas das vestes utilizadas por Bento XVI, bispos e padres, na missa realizada em São Paulo, na última visita do Papa ao país.

 

Morro do Careca

O Complexo Morro do Careca é mais um atrativo de Balneário Camboriú. Por ser um dos pontos mais altos do município, possui uma visão privilegiada da cidade e do mar. Local preferido pelos adeptos do vôo livre. Além dos saltos de parapente e asa-delta, são praticadas outras modalidades de esportes radicais no local, como rappel e escaladas.

 

Bondindinho

Para passear pela cidade, uma das melhores opções é o Bondindinho. Um veículo com design diferenciado, que permite ao passageiro ampla visão externa. Bondindinho possui ainda em seu interior, TV e DVD, cuja função é mostrar imagens de pontos turísticos e belezas naturais do município. Circula na Avenida Brasil, passando pela Rua Dom Afonso, onde se encontra a Ponte Pênsil, Barra Sul (ponto final ao lado do Parque Unipraias) e retorna pela Avenida Atlântica.

 

Molhe - Barra Sul

Molhe – Barra Sul

O atrativo possui 452 metros de comprimento e é pavimentado em madeira e petit pavê. No piso, a forma de animais da fauna marinha da região, como o robalo, o siri e o cavalo-marinho, faz do molhe mais um belo cartão postal da cidade.
O local também possui um moderno sistema de paisagismo, com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso. Há também um playground infantil na forma de uma embarcação naufragada.

Mais que um encantador atrativo turístico, o molhe da Barra Sul garante a segurança no tráfego de embarcações turísticas na Foz do Rio Camboriú e nas atividades da pesca artesanal. O molhe localiza-se na Avenida Atlântica, em frente ao Parque Unipraias.

 

Ilha das CabrasIlha das Cabras – Praia Central

Ilha das Cabras – Praia Central é um dos cartões postais do município. Pra chegar até ela, distante 600 metros da praia Central, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul.

 

 

Praia Central

Praia Central

É na Praia Central que tudo acontece. Shows, esportes e muita gente bonita são uma constante. Com completa infra-estrutura, é ali que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de variado parque comercial.
A praia é margeada pela Av. Atlântica, cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla. É um belo projeto paisagístico, com dezenas de quiosques, pequenos recantos para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Com quase 7 km de extensão, é a praia mais urbanizada.

 

Praia das Taquaras

Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras tem 1150 m de extensão, com areia grossa e águas tranquilas, porém profundas. Ótimo local para a pesca de arremesso, possui um pequeno núcleo urbanizado com colônia de pescadores. Localiza-se a 8 km ao sul do centro.

 

Praia do Pinho

Praia do Pinho

Conhecida internacionalmente, é a primeira praia oficial de naturismo do país, prática conduzida por um rígido código de postura. A 9 km da área central, cercada por costões, a praia do Pinho possui camping, pousada, bar e restaurante.

 

Praia das Laranjeiras

É uma praia de pequena extensão, com apenas 750 metros, a 6 Km do centro. É rodeada pelo verde da Mata Atlântica e é banhada pelo Oceano Atlântico. Ela é uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú, principalmente por famílias, atraídas pelo seu calmo mar.

Na Praia de Laranjeiras existem muitos restaurantes a Beira Mar, com diversos tipos de pratos servidos. Neles há músicas ao vivo e na faixa de areia também há mesas que são muito disputadas.

O caminho pode ser feito por terra pela Rodovia Interpraias, vindo do centro é a primeira praia. Também pode ser feito de barco (escunas) temáticas com show de piratas. As escunas saem da Barra Sul, em diversos horários e vão até a praia. Você também pode ir por um moderno teleférico, saindo da região da Barra Sul e chegando na entrada principal da praia.

 

Praia de Taquarinhas

Distante 8 km do centro, é uma praia de águas límpidas e cristalinas, porém agitadas e propícias à pesca de arremesso. A Praia de Taquarinhas tem 600 metros de extensão, com areias grossas e paisagem com características totalmente agrestes. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, Interpraias, rumo sul, depois de Laranjeiras.

 

Praia do Buraco

De mar agitado, a praia do Buraco é ocupada em mais da metade por um hotel. Fica a 3 km ao norte do centro, e seu acesso é feito através do empreendimento hoteleiro ou por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia.

 

Praia do Canto

Localizada a 3 km do Centro, no Pontal Norte, o acesso se dá por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia. Do pequeno recanto de águas límpidas e tranqüilas, na praia do Canto pode-se contemplar a Praia Central em sua totalidade. Possui 50 metros de extensão.

 

Praia do Estaleirinho

Localizada a 12 km da Praia Central, a Praia do Estaleirinhopossui águas cristalinas e areia grossa, além de núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É quase um recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.

 

Praia do Estaleiro

A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. A praia do Estaleiro é outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranqüilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias, após a Praia do Pinho.

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sul ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Santa Catarina


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Balneário Camboriú – SC


Booking.com

Imagem Balneário Camboriú: By Andréia Bohner from Brazil. – Balneário Camboriú, CC BY 2.0, Link

você pode gostar também