Cacau do Pandeiro

Em 2017, o músico Carlos Lázaro da Cruz, mais conhecido como Cacau do Pandeiro, completa 80 anos de carreira. Aos 88, o percussionista mais famoso da Bahia e professor de artistas como Carlinhos Brown, começou a batucar ainda criança, aos oito de idade. Para celebrar a longa e vitoriosa trajetória de música do ilustre soteropolitano.

História de Cacau – Nascido em 11.02.1929, na cidade de Salvador, no bairro dos artistas, o Rio Vermelho, na localidade da Vila Matos, onde iniciou sua carreira artística, o mestre do samba coleciona inúmeras apresentações, sobretudo no carnaval, onde participou dos blocos Jacu, Barrão, Internacionais, além de bailes nos Clubes Português, Palmeiras da Barra, Associação Atlética, Baiano de Tênis, Fantoches e Bahia.

Nos anos 40, Cacau fundou a Orquestra Yemanjá e teve suas primeiras participações no grupo de choro pioneiro na Bahia “Os ingênuos”. Lá, ele descobriria o pandeiro, instrumento que se tornaria, mais tarde, a sua marca registrada. Ainda fundou, juntamente com amigos, o Bloco Lero-Lero, que era uma alternativa ao Bando Anunciador do Rio Vermelho, que depois se tornou a sua grande paixão.

 

Data: 08 e 09/12/2017
Horário: 20h30
Local: Café Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel - Av. Sete de Setembro, 1537 Campo Grande - Salvador - BA
Classificação: livre
Contato: 71 2626-0032

Ingressos: R$ 50,00 Couvert artístico

Vendas online no site compreingressos.com

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.