Conheça os 5 castelos mais visitados na Alemanha

Cidades encantadoras, rotas medievais, um passeio no velho mundo, são vários castelos, ruínas e palácios.

Viajar pela Alemanha é retornar ao mundo renascentista, é visitar as pequenas cidades e vilas, é andar de bicicleta nas ruas estreitas das cidades antigas com toda tranquilidade. Viajar pela Alemanha é também fazer aquele belo passeio de trem e apreciar as belas paisagens de cada cidade ou se aventurar de carro à 200 km/h nas chamadas “Autobahns” (rodovias, estradas).

Estar nas terras germânicas é estar em contato com a natureza preservada dos parques e florestas e aproveitar para fazer uma boa caminhada. É tomar a autêntica cerveja alemã em temperatura ambiente, mas também ver em cada esquina uma aconchegante cafeteria e se deliciar ao experimentar as mais variadas tortas, como as tortas de maçã com chantily. Muitos turistas desejam conhecer a Alemanha, por toda sua história política, social e cultural.

Moro na Alemanha já há alguns anos, e recebo sempre amigos que são fascinados com a história do país, mas também com os famosos “contos de fadas”, aqueles que ouvimos durante a nossa infância.

A maioria dos contos tiveram sua origem na Alemanha, por isso, se você quer viajar para a Alemanha, não deixe de visitar os principais castelos e ter a experiência de retornar ao mundo medieval de princesas e plebeus. Nos castelos existem os guias turísticos, que oferecem um verdadeiro passeio medieval com informações relevantes sobre a história e política peculiar de cada castelo.

Conheça agora 5 dos mais visitados castelos na Alemanha! Eu os visitei, e cada um deles possui um encanto maior! Confira!

 

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha
Foto: Jeremy Fairbrass

O castelo é tão encantador, que foi inspiração para o castelo da “Bela Adormecida” da Disney. Ele foi construído na segunda metade do século XIX e está localizado entre as cidade de Hohenschwangau e Fuessen, no sudoeste da Baviera,  Alemanha. Sua construção foi feita por Luís II da Baviera com inspiração na obra do compositor Richard Wagner e o nome “Neuschwanstein” é uma referência ao “Cavaleiro do Cisne”, nome de uma de suas óperas.

A paisagem é realmente fascinante, em uma carta escrita em Maio de 1868, Richard Wagner disse: ” A localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo.” (Richard Wagner)

 

O Castelo de Löwenburg

Castelo de Löwenburg - Alemanha
Foto: Cristane Wedel

O Castelo Löwenburg , ou em português “Castelo do Leão”, foi construído em 1793 na cidade de Kassel, uma cidade localizada bem no centro da Alemanha no estado de Hessen. O castelo servia ao rei  Wilhelm IX, como um retiro de férias, foi neste mesmo castelo que o rei foi sepultado. Durante a Segunda Guerra Mundial as torres do castelo foram destruídas, logo depois muito bem reconstruídas. O castelo Löwenburg, foi cenário do filme alemão “So sind die Männer“ (Assim são os homens), produzido em 1922 por Georg Jacoby.

 

Castelo Hohenzollern

Castelo Hohenzollern - Alemanha
Foto Divulgação

O castelo está localizado em Hechingen, há 50 km de Stuttgart, região sul da Alemanha, no estado de Baden Württemberg. O castelo está localizado em uma montanha de 855 metros de altura. O castelo foi construído durante o século XI, propriedade da família Hohenzollern. A família Hohenzollern estava no poder durante a idade média e governou a Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão até o final Primeira Guerra Mundial.

“O castelo foi construído como um memorial da família, portanto, nenhum membro da família Hohenzollern estava na residência permanente ou regular, quando foi concluída. Em 1945, tornou-se a casa do ex-príncipe Wilhelm da Alemanha, filho do último monarca Hohenzollern, Kaiser Wilhelm II, que está enterrado lá com sua esposa, Princesa Cecilie.”

 

Castelo de Heidelberg

Castelo de Heidelberg - Alemanha
Foto: Cristane Wedel

O Castelo de Heidelberg, conhecido  como um dos mais românticos da Alemanha, está localizado em uma cidade universitária no sul da Alemanha: Heidelberg. Em um dos meus artigos no blog, relatei sobre o castelo de Heidelberg. É neste castelo que acontece o famoso show de fogos, com uma iluminação impressionante as margens do rio Neckar. O romantismo presente na cidade e nas redondezas do castelo contagia vários casais que resolvem realizar o  matrimônio na capela do palácio. Por ano são aproximadamente 100 casamentos realizados na capela do castelo de Heidelberg!

 

Castelo Lichtenstein

Castelo Lichtenstein - Alemanha
Foto: Jeremy Fairbrass

O Castelo “Lichtenstein”, é conhecido em português, como o “Castelo do Conto de Fadas”. Em 2009 o castelo foi cenário para o filme Bela Adormecida, uma adaptação do famoso conto dos  Irmãos Grimm, ou em alemão “Bruder Grimm“, que foram poetas e escritores das belas fábulas que fizeram parte da “nossa velha” infância, como a Bela Adormecida, joão e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Rapunzel, O Gato de Botas, entre outras belas histórias.

O castelo está localizado sobre os alpes no sul da Alemanha, em alemão “Schwäbische Alb”, no estado de Baden Wuerttemberg.

 

Cristiane WedelPor Cristiane Wedel
Tudo começou com um intercâmbio cultural na Alemanha, este deveria durar apenas um ano, mas logo após o intercâmbio, pude realizar meu mestrado em ciências da mídia na Universidade de Tuebingen, na Alemanha. Desde então, “resolvi prolongar” a minha estadia na Europa, assim, não parei de viajar pelo mundo e desvendar os mistérios culturais presente em cada chão visitado. Neste blog compartilho sobre as minhas experiências culturais, intercâmbios, roteiros turísticos, dicas de viagens e bolsas de estudo no exterior. Espero que a vontade de descobrir este mundo se torne maior em você. 🙂
Gostou do Blog? Então curta a página no facebook ! 🙂
Mais informações sobre o meu trabalho, podem ser vistas no meu site: www.cristianewedel.de
Blog: Viagens Pelo Mundo – http://cristianewedel.wordpress.com

 

você pode gostar também