Turismo e Entretenimento

Ilhabela terá praias com Internet gratuita na alta temporada de 2018

Serviço será disponibilizado durante todo o verão nas praias do Engenho D´Água e Perequê, no litoral norte, para a população e turistas pela operadora de telecomunicações Linktel

A Linktel, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, acaba de anunciar que irá disponibilizar o serviço de Internet gratuita nas praias do Perequê e Engenho D’Água, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, durante todo o verão 2018.

A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para eventos de todos os portes. Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

 

Linktel em Ilhabela

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago.

Esse será o início de um backhaul da rede, que será depois ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.   

 

 

você pode gostar também