Inglês para viagem: na hora do passeio

Saiba como o inglês pode se tornar o seu melhor amigo nos passeios e viagens

Sair a passeio é desejo número um daqueles que levam uma vida regrada com uma rotina de trabalho estressante. Contudo, sem falar inglês até mesmo aquilo que deveria relaxar pode se tornar um causador de ainda mais dor de cabeça. Por isso, assim que você pensar em deixar sua casa por uns dias, lembre-se de também atualizar suas habilidades de comunicação no inglês para resolver qualquer contratempo que possa aparecer e, claro, aproveitar todos os atrativos de uma viagem. Abaixo listamos alguns pontos de como o inglês pode ser útil no seu passeio. Confira!

Aulas particulares de inglês
Antes de viajar uma boa ideia é deixar o inglês na ponta da língua. Isso vai ajudar tanto a otimizar suas pesquisas e organização da viagem, garantindo assim uma maior economia no final das contas, como também será de grande utilidade ao longo de toda a estadia, possibilitando que o visitante aproveite o máximo dos passeios e excursões, principalmente, nos destinos internacionais. Vários profissionais estão disponíveis para ajudar o viajante nesse aspecto. No site da Preply, por exemplo, é possível aprender inglês pela internet com professores de todo o Brasil e do exterior, e o melhor, tudo isso no conforto de sua casa e nos horários mais variados. Vale a pena uma visita!

Excursões guiadas
Quem viaja, precisa mergulhar na cultua e história local. Para isso, nada melhor do que fazer parte de um grupo e conhecer os principais pontos turísticos através de excursões guiadas. No entanto, muitos desses programas turísticos é ministrado não só para brasileiros, como também para turistas de outras partes do mundo. Como consequência, não é de se admirar que o guia faça uso do inglês como principal idioma ao longo de todo o percurso. Logo, se você não quer perder nenhum detalhe do passeio, melhor afiar seu inglês o quanto antes.

Desbravando a cidade
Toda cidade esconde muito mais do que uma excursão guiada pode oferecer. Entre a lista de descobertas peculiares estão antigos cafés, charmosos casarões e museus, clubes e bares. As descobertas de tais locais, costumam dar ao visitante um sabor de intimidade muito agradável e garantem à viagem momentos, de fato, especiais. A língua inglesa vai ajudar o desbravador a aproveitar os locais ao máximo, além de lhe dar segurança suficiente para interagir com outros turistas como ele ou com os próprios moradores da região.

 

você pode gostar também