Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo

Com intensa carga de movimento e emoção, a escultora Aline Matheus apresenta a exposição Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo, sua quarta exposição individual, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, mostrando o corpo como veículo expressivo da interioridade humana.

O publico poderá conferir os trabalhos dessa artista que lança um olhar sobre o corpo e a vida, não apenas como objeto do ato artístico e sim como instrumento de reflexão das emoções humanas.

A curadoria é de Paulo Branquinho.

A exposição

Através de um trabalho difícil, exigente e quase artesanal, Aline Matheus utiliza como matéria-prima barro, ferro, aço, resina, bronze e a reutilização de materiais derivados da indústria naval e madeiras brutas de demolição, subvertidos do seu contexto original, transformando-os em algo impregnado de significação.

O gesto, o corpo e o movimento são temas recorrentes no trabalho da artista. O corpo esculpido pelas mudanças e transformações que cada ser encontra na sua história. Uma história que está marcada em cada corpo e não pode ser apagada. Uma história que se torna viva através da transformação da matéria objetiva que a artista trabalha, em expressão humana.

A construção do universo estético do trabalho Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo, surgiu a partir do aprofundamento das experiências vividas na pesquisa sobre o movimento dos corpos e sua relação com o homem contemporâneo.

O tempo, a solidão, o amor e o abismo, constituem a essência do trabalho Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo. Um trabalho que resulta da observação da realidade e da necessidade de impregnar na matéria a pulsão humana.

 

Data: 08 a 29/10/2017
Horário: ter a dom das 08h às 18h
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas - Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: livre

Entrada franca

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.