Turismo e Entretenimento

Natal – RN

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

O estado do Rio Grande do Norte é dividido no seu litoral pela capital – Natal, com suas seis praias urbanas e pelas praias localizadas no Litoral Norte e no Litoral Sul. As dunas localizadas em municípios da Região Metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte, estão entre as mais belas paisagens do nordeste; sua descida, feita em bugguies, tornou-se programa favorito dos turistas.
Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam além do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas tem além de bares e restaurantes a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa).

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Natal

 

Principais Pontos Turísticos de Natal – Rio Grande do Norte

 

Praia de Ponta Negra - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalPraia da Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é uma famosa praia de Natal. Excelente para o banho, a praia ganhou também um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infra-estrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.


Morro do Careca - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalMorro do Careca

O Morro do Careca é o principal símbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal e fica localizado na Praia da Ponta Negra. Com suas areias brancas e sempre em movimento é contemplado com uma vegetação própria e enriquecido com uma pequena enseada.

 

Via Costeira - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalPraia da Via Costeira

A praia da Via Costeira fica no centro da cidade, são 9 Km de praias e dunas preservadas em plena cidade. Ao lado direito, concentram-se, a beira mar, hotéis com arquiteturas arrojada. Ao lado esquerdo da Via, fica o Centro de Convenções. Acessos pela praia da Areia Preta ou pela Estrada de Ponte Negra.

 

Praia dos Artistas - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalPraia dos Artistas

Com boas ondas a praia é proípicia para a prática de surf. Tem como característica a vida noturna que é bastante agitada. Ao longo de sua orla possui muitos bares, hotéis, restaurantes.

 

Praia do Forte - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalPraia do Forte

Localizada a 5 Km do centro, possui ondas calmas com piscinas naturais. Propícia para a prática de windsurfe e banhos. Encontra-se o forte dos Reis Magos, erguido sobre recifes na foz do Rio Potengi.

 

Fortaleza dos Reis Magos

A fortaleza, conhecida também como Forte dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade,  fundada em 25 de Dezembro de 1599. Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário católico. O Forte dos Reis Magos integra um conjunto urbanístico de grande expressão em termos artísticos e histórico-culturais em Natal. Localizado atualmente na Praia do Forte, a Fortaleza abriga um Museu Histórico, e é considerada uma das atrações preferidas pelos turistas em Natal.

 

Centro de Turismo de Natal - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalCentro de Turismo de Natal

O Centro de Turismo de Natal faz parte do Centro Histórico de Natal sendo um dos mais importantes e conhecidos prédios da cidade, estando localizado no alto de uma colina no bairro de Petrópolis com o bairro da Ribeira no estado do Rio Grande do Norte.

O Centro era uma cadeia pública, hoje se encontram 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão, além de dispor de um espaço para festas, lanchonete e restaurante, além do tradicional “Forró com Turista” que acontece à mais de vinte anos no local.

 

Parque das Dunas - Roteiros e Pontos Turístiscos de NatalParque das Dunas

Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade de Natal. O acesso ao Parque das Dunas se dá pelo Bosque dos Namorados. Existem três trilhas no Parque das Dunas, divididas por níveis de dificuldade, e que permitem ao visitante conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora do parque. São elas: Trilha Peroginha, Trilha Peroba e Ubaia Doce.


Confira outros Pontos Turísticos da Região Nordeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos do Rio Grande do Norte


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Natal – RN


Booking.com

você pode gostar também