Turismo e Entretenimento

Recife – PE

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Recife
atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais como o Carnaval e o São João e é o portão de entrada do litoral de Pernambuco de onde partem os turistas que chegam de avião.

O Recife dispõe de uma eficiente infra-estrutura receptiva, com hotéis e restaurantes, centro de animação noturna, agências de viagens, aeroportos internacionais, porto, terminal rodoviário integrado, shopping centers e uma série de outros equipamentos e serviços para melhor atendimento ao visitante.


Veja também:
Hoteis e Pousadas em Recife

 

Principais Pontos Turísticos de Recife – Pernambuco


Praia da Boa Viagem - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de RecifePraia da Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife. Tem aproximadamente 7 km de extensão, e é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pela praia de Piedade do outro. A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.

Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia e é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos, porém escorregadios. Quando a maré sobe, os arrecifes ficam completamente cobertos pela água.

 

Praia do Pina

A praia do Pina é uma continuação da praia da Boa Viagem, suas águas são tranquilas e tem uma larga faixa de areia. Nos arredores possui muitos hoteis, pousadas, bares e restaurantes. É ótima para caminhada e lazer.

Confira outros Pontos Turísticos da Região Nordeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Pernambuco


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Recife – PE


Booking.com

você pode gostar também