São Mateus – ES

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

São Mateus é o segundo município mais antigo e nono mais polpuloso do estado do Espírito Santo. Destaca-se pelo forte apelo turístico, tanto histórico quanto de temporada. O carnaval de Guriri, principal balneário do município, é um dos mais animados do estado e chega a ser conhecido nacionalmente, recebendo, principalmente, turistas de Minas Gerais.

Veja também:
Hoteis e Pousadas em São Mateus
Pacotes de Viagem
Passagens Aereas com menor preço
Passagem de Ônibus

Principais Pontos Turísticos de São Mateus – Espírito Santo

 

Guriri - Pontos Turísticos de São Mateus - Roteiros Turísticos Espírito SantoGuriri

Guriri é uma ilha muito procurada por turistas mineiros e do norte do estado capixaba. O litoral mateense mede aproximadamente 43 quilômetros de extensão, sendo Guriri a praia mais conhecida. Possui águas agitadas e mornas formando piscinas naturais na maré baixa.

 

Praia da Barra Nova - Pontos Turísticos de São Mateus - Roteiros Turísticos Espírito SantoPraia de Barra Nova

A praia de Barra Nova é uma das mais belas de São Mateus. Sua beleza está nos manguezais e na baía que ali se formou por ocasião da abertura da barra artificial. É bastante procurada por turistas que procuram paz e sossego.

Praia do Abricó - Pontos Turísticos de São Mateus - Roteiros Turísticos Espírito SantoPraia do Abricó

A Praia do Abricó localiza-se entre a base do Projeto Tamar e o limite entre os municípios de São Mateus e Conceição da Barra. É muito procurada por quem deseja praticar esportes, pescar ou então aproveitar uma praia um pouco afastada do centro de Guriri.

 

Praia do Bosque - Pontos Turísticos de São Mateus - Roteiros Turísticos Espírito SantoPraia do Bosque

A Práia do Bosque também conhecida como Bosque da Praia, ou apenas Bosque, é uma praia muito procurada no verão por turistas oriundos de todo o Brasil. Apesar de estar um pouco afastado do Centro de Guriri, o Bosque é um local frequentado por quem busca animação em um lugar mais reservado. Possui esse nome por possuir uma vasta quantidade de pinheiros plantados ao longo de sua orla, o que lembra muito um bosque.

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos do Espírito Santo


Confira as melhores ofertas de hospedagem em São Mateus – ES


Booking.com

você pode gostar também