Turismo e Entretenimento

Viagem surpresa com o Blind Booking

Viaje sem saber para aonde ir! Fuja do convencional e conheça a pequena cidade de Bari na Itália.

Mesmo sem planejamentos ainda é possível viajar. Em minhas pesquisas de viagens pela europa, achei algo curioso em um site europeu: o “Blind Booking”. Neste site, os preços para viagens aéreas eram tentadores, à partir de 30 Euros. O Blind Booking, é um site especializado em viagens surpresas, como o próprio nome diz: “Reserva cega”, este site funciona para quem está na Europa e quer se aventurar em algumas viagens dentro da Europa. É preciso selecionar o aeroporto de partida do país, escolher o tipo de passeio  que mais lhe agrada, por exemplo:  praia, cultura, compras, natureza. Se você optou por praia, que foi o meu caso, irão aparecer países que podem fazer parte do seu “roteiro secreto”. Somente após a escolha do tipo de passeio, o aeroporto e a confirmação de compra, é que você receberá por e-mail o nome do país e a cidade que você irá embarcar.

Meu destino não poderia ser melhor: Itália, sim mas não foi um passeio turístico convencional, como Roma, Veneza ou Milão.

Desembarquei em Bari, uma pequena cidade no sul da Itália com aproximadamente 313 mil habitantes, fundada no século III, a cidade conserva suas ruelas, basílicas, catedrais e castelos. A cidade me encantou ao extremo. Confira as fotos do meu roteiro:

Abaixo você pode ver o castelo Suevo, castelo de Bari, sua construção foi feita no século XII, pelo reo Ruggero, logo foi reconstruído no século seguinde pelo rei Federico II da Suábia. Esta é uma das mais belas construções de Bari.

Castelo de Bari - Italia

Bari é considerada uma província e cidade, é a capital de Puglia,  uma região banhada pelo Mar Adriático, é o segundo centro econômico do sul da Itália, ficando somente atrás de Nápoles.

Alugue uma bicicleta em Bari e desfrute de um belo passeio percorra a  pequena cidade e os bairros ao redor e contemple em cada esquina a arquitetura, o ambiente histórico, as diferenças culturais. Surpreenda-se e sinta a alegria, a cordialidade do povo de Bari.

Recomendo a Gelateria Piccinni em Bari, o chocolate gelado de lá é o melhor que experimentei em Bari!

Gelateria Piccinni

Se você deseja comprar um bom peixe fresco, não deixe de ir no mercado do peixe em Bari.

Visite a feirinha de artesanato de Bari, você irá encontrar várias lembrancinhas por um ótimo preço!

Nas ruelas de Bari, várias “doninhas” italianas produzem o seu próprio macarrão e vendem para os turistas apaixonados pela pasta italiana. Comunicar com estas doninhas foi muito divertido.

E para relaxar, nada como descansar e meditar nas belas praias e logo depois tomar um bom vinho italiano e é claro, degustar a autêntica pasta italiana. Um brinde a vida e ao privilégio de viajar por este mundo!

 

Cristiane WedelPor Cristiane Wedel
Tudo começou com um intercâmbio cultural na Alemanha, este deveria durar apenas um ano, mas logo após o intercâmbio, pude realizar meu mestrado em ciências da mídia na Universidade de Tuebingen, na Alemanha. Desde então, “resolvi prolongar” a minha estadia na Europa, assim, não parei de viajar pelo mundo e desvendar os mistérios culturais presente em cada chão visitado. Neste blog compartilho sobre as minhas experiências culturais,   intercâmbios, roteiros turísticos, dicas de viagens e bolsas de estudo no exterior. Espero que a vontade de descobrir este mundo se torne maior em você. 🙂
Gostou do Blog? Então curta a página no facebook !  🙂
Mais informações sobre o meu trabalho, podem ser vistas no meu site: www.cristianewedel.de
Blog: Viagens Pelo Mundo – http://cristianewedel.wordpress.com

 

você pode gostar também