Barretos – SP

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

A cidade paulista sedia, a mundialmente famosa e reconhecida como uma das maiores festas de rodeio, a Festa do Peão de Barretos. A festa é organizada e promovida tradicionalmente pelo Clube Os Independentes de Barretos.

 

 Veja também:
Hoteis e Pousadas em Barretos

Principais Pontos Turísticos de Barretos – São Paulo

 

Festa do Peão Barretos - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de Barretos

Parque do Peão de Boiadeiro

Local de realização da maior Festa do Peão do Brasil. Inaugurado em 1985, o parque ocupa uma área de aproximadamente 100 alqueires destinados à realização da Festa do Peão de Barretos no mês de agosto e a de diversos outros eventos ao longo do ano como: Encontro de Motociclistas, Feira Pec-Show, Carnaval Folia e abertura do Brasileiro Rally Cross Country. Tem a maior arena de rodeio do Brasil, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima km 428, s/nº.

 

Memorial Peão Boiadeiro - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de BarretosMemorial do Peão de Boiadeiro

Localizado dentro do Parque do Peão, o Memorial do Peão de Boiadeiro conta a história da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e de seu fundador, o Clube Os Independentes. Inaugurado em agosto de 2005, o memorial tem o formato que lembra uma lona de circo, homenageando a lona sob a qual aconteceu a primeira Festa do Peão, em 1956.

 

Marco Histórico - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de Barretos

Marco Histórico

Monumento erigido em homenagem à fundação da cidade de Barretos por marcar o ponto histórico inicial da povoação do antigo arraial no século XIX, local onde se encontrava a Fazenda Fortaleza, propriedade de Chico Barreto e sua família, considerados fundadores da cidade. Construído em 1995, o Marco Histórico, é também o marco inicial e geográfico da cidade.
Endereço: Situado à Rua 8, esquina com a Avenida 13.

 

Estação Cultura

Antiga Estação Ferroviária, inaugurada em 1909 para atender as necessidades do transporte férreo da atividade pecuária da cidade. Atualmente a Estação Cultura pertence à prefeitura de Barretos, em 2008 foi totalmente restaurada, passando a ser denominada Estação

 

Catedral Divino Espírito Santo - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de Barretos

Catedral do Divino Espírito Santo

Trata-se de uma belíssima arquitetura em estilo neoclássico, mesclando elementos grego-romanos, renascentistas e barroco, sendo as pinturas tendentes à renascença italiana. A Catedral do Divino Espírito Santo está situada na Praça Francisco Barreto.

 

 

Cidade de Maria - Roteiros Turísticos - Pontos Turísticos de Barretos

Cidade de Maria

Está situada na Vinical Nadir Kenan, Km 11. A Cidade de Maria foi inaugurado em 1981. Local erigido para abrigar congregações católicas e formar religiosos.

 

 

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de São Paulo


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Barretos – SP


Booking.com

você pode gostar também