Turismo e Entretenimento

Camocim – CE

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

O paraíso existe e está no Ceará, distante a 365 km da capital, Fortaleza. Com 62 km de litoral e seis belos lagos, Camocim possui a maior costa litorânea do estado repleto de dunas, praias e lagoas paradisíacas. Um cenário de belezas naturais e paisagens praticamente intocáveis.

 

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Camocim

 

Principais Pontos Turísticos de Camocim – Ceará

 

Barra dos Remédios - Pontos turísticos de Camocim - Roteiros Turísticos

Barra dos Remédios

A Barra dos Remédios, em Camocim, é uma praia paradisíaca, sua paisagem composta por dunas, mar e lagos encantam pela preservação da natureza. O acesso é por bugue ou 4×4 e é necessário a compahia de um guia.

 

Praia das Barreiras - Pontos turísticos de Camocim - Roteiros Turísticos

Praia das Barreiras

Na Praia das Barreiras encontramos lindas paisagens formadas por falésias, de onde se vislumbra o mar aberto, grande parte da costa do município, a praia das Imburanas, as alvas dunas da Ilha do Amor, os manguezais da foz do Rio Coreaú e a orla marítima da cidade.

 

Dunda do Funil - Pontos turísticos de Camocim - Roteiros Turísticos

Duna do Funil

Outra opção para a prática de esportes radicais é a famosa Duna do Funil, onde os visitantes aproveitam a enorme duna para realizar manobras incríveis no esquibunda, o mais popular entre os turistas.

 

Lagoa da Torta

Devido aos fortes ventos e águas calmas, a Lagoa da Torta é uma ótima oportunidade para pratica de esportes radicais. O kitsurf é a melhor opção. Outra boa pedida é o relaxante balançar em redes submersas na lagoa, apreciando a culinária típica da região, com deliciosos pratos compostos de frutos do mar, apresentados aos clientes ainda vivos para que depois sejam servidos nas barracas à beira da lagoa.

 

Rio Coreaú - Pontos turísticos de Camocim - Roteiros Turísticos

Rio Coreaú

Na cidade, da Avenida Beira-Mar é possível deslumbrar a Ilha do Amor do outro lado do Rio Coreaú, que cerca o município e deságua no mar. Cruzar o Rio Coreaú, seja de lancha ou de balsa, apreciando o colorido das grandes jangadas artesanais é um convite irrecusável. Durante o período chuvoso, a Ilha esconde entre dunas e coqueirais diversas piscinas naturais de água doce formadas pela chuva.

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Nordeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos do Ceará


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Camocim – CE


Booking.com

você pode gostar também